(Republico aqui)

TEXTO PUBLICADO HOJE EM MEU MURAL NO FACEBOOK
21 de abril de 2012, meu aniversário.

Eu ia passar o meu aniversário em minha casa de Poços de Caldas, meu irmão iria com a família para estarem comigo, mas ele me ligou convidando para eu vir para São José dos Campos e fazermos a festa que começou à meia noite.

Hoje ainda, mais tarde, vamos para a Base Aérea do Campo dos Afonsos no RJ, onde ele irá receber a “Medalha de Mérito Operacional” por ter sido comandante de unidade da Aviação de Caça da FAB.

Estarei a seu lado representando nossos pais e a mim mesma, rsrs…Vai ter exibição de F5, AMX, Mirage, fazendo simulação de ataque e eu adoro essas coisas, pois nasci bem pertinho do Campo dos Afonsos e cresci praticamente dentro do 1o GO 155, onde meu pai serviu até 1960. Esse é o meu lado punk e meus amigos de verdade nunca me discriminaram por isso, nem meu pai me discriminou por eu ser “esquerdinha trálálá”, pois é assim que me vejo, quando percebo que os valores que outrora eu defendia, representam hoje a maior ausência de valores que jamais pude supor que seria o futuro em meu país. Quando nasci, fazia 5 anos que meu pai havia voltado da guerra e cresci ouvindo as histórias das trincheiras, de heroísmos e de amor à Pátria, aprendi a amar o meu país através do grande amor de meu pai. A maior advertência que ouvi dele foi:

-“Minha filha, cuidado, se você for presa, o papai não vai poder tirar vc da cadeia…”

Ele nunca me criticou, foi a pessoa que mais me instruiu, me estimulou a ler, a gostar de cinema, poesia, música, e hoje, recebo esse mesmo estímulo de meu irmão que tem por mim e minha carreira, o mesmo orgulho que tenho dele e de tudo o que ele representa na FAB.

Estou muito feliz, estou em família.

Meu brinde hoje foi em memória de meu pai, minha mãe, meus irmãos e sobrinho que também já foram e meu pedido de aniversário, foi que nunca morresse entre nós a alegria que nos rege e nos faz rir pelo gosto que temos de nos sentirmos alegres quando estamos juntos.

Aos amigos que já postaram, dos quais li todas as mensagens e aos amigos que ainda virão postar, saibam que depois de minha família, são voces que me fazem a pessoa mais feliz do mundo e podem ter a certeza de que a cada dia que passa, aprimoro em mim, o dom de não jogar conversa fora, de falar apenas o que o meu coração diz. Não há tempo a perder, pois ele é o nosso bem mais precioso. Agradeço por voces existirem em minha vida, com toda sinceridade.

Tenham um lindo dia! O meu já é.

Marilia Barbosa

About cema לאכימ דלא

Visual artist and editor/producer

Comments are closed.